.
Terminei de ler semana passada o livro Julie & Julia e achei que teria tudo a ver falar sobre ele aqui. Afinal, ela já tinha passado dos 22 anos, mas estava em crise. E ela fez o quê? Criou um projeto e o contou em um blog!
.
Para dar um sentido à sua vida, a secretária Julie Powell, 29 anos, resolveu preparar, no prazo de 1 ano, todas as 524 receitas do livro Mastering the Art of French Cooking - um clássico de Julia Child, a mulher que, na década de 60, apresentou a culinária francesa às donas de casa norte-americanas. Durante 365 dias, Julie cozinhou insanamente na apertada cozinha do seu apartamento, sem saber bem o porquê estava fazendo aquilo. No final, entretanto, ela acabou tirando dessa experiência muitas lições e mudando radicalmente a sua vida.
.
Foto: Reprodução
.
Confesso que, assim que comecei a ler o livro, fiquei um pouco irritada com o mau humor e o pessimismo com que a autora encarava a sua própria rotina. Eu a achava um pouco exagerada, reclamona demais. E por este motivo a minha leitura levou um bom tempo até engrenar. Ao longo do livro, no entanto, me deparei com diversas situações narradas da forma mais divertida possível e fui agradavelmente surpreendida por algumas mensagens de otimismo e esperança. Destaque para o trecho que apresenta aqueles que Julie considera serem os 3 modelos de vida básicos que se pode adotar quando se tem 20 e poucos anos... Engraçadíssimo!
.
Por fim, acabei gostando do livro e ficando com vontade de assistir ao filme homônimo. Estou curiosa porque ele não mostra apenas a história da Julie, mas também a da Julia, sobre a qual sei muito pouco. Sei apenas que, além dos livros de receitas, ela escreveu uma autobiografia intitulada Minha vida na França e que, da mesma forma que a sua seguidora, conseguiu mudar o rumo da sua vida quando muitos diziam que ela não tinha mais idade para isso. Duas histórias que podem ser bastante inspiradoras.
.
Não bastasse a minha curiosidade pelo enredo, o filme é estrelado por Meryl Streep e Amy Adams! Confiram aqui o trailer:
.
E... bon appetit!

Meninas o blog está muuuuito divertido!
ResponderExcluirRe, consigo acompanhar as histórias como se fosse um filmiho... Você sempre escreveu muito bem!!!
Comentei as fotos da praia no facebook da Carnavalesca e ela me contou do blog.. Gostei de tudo!
Saudades mesmo!
Beijos
Ma, que legal vc por aqui ;)
ResponderExcluirre, fiquei curiosa, quais sao os 3 modelos para se adotar aos 20 e poucos?
bjos
ps: um dia eu posto alguma coisa aqui tb, aguardem
Má!
ResponderExcluirQue alegria ler um comentário seu aqui!!!
Fico muito feliz que você tenha gostado do nosso blog. Obrigada!
Saudade bem grandona de você!
Beijos =)
Rê! adorei esse post!
ResponderExcluirvc me empresta o livro? estva pensando em comprar também. o filme é bem legal mesmo!
beijos
Claro, Tati!
ResponderExcluirLevo o livro pra você na próxima terça.
Beijos =)