quarta-feira, 24 de março de 2010

Ventos de mudança

.
Como no filme Chocolate, em que ventos do norte sopravam todas as vezes em que Vianne Rocher (Juliette Binoche) deveria começar uma vida nova, ventos de mudança sopraram sobre a nossa casa nas últimas semanas.
.
Após três inesquecíveis anos, a nossa querida república teve o seu fim. O motivo foi a soma de alguns fatores: eu precisei voltar a morar com os meus pais; a Sara (como ela mesma contou aqui) vai passar uma temporada na Argentina; e a Laís, dadas as circunstâncias, acabou optando por morar sozinha ao invés de manter a república.
.
Adiei o quanto pude o momento de escrever este post. E o faço hoje com um bocado de saudade. Impossível não senti-la ao lembrar os ótimos momentos que passamos lá. Como as inúmeras conversas no corredor ou na cozinha, os esquentas, as festinhas, as sessões pipoca, as jogatinas ou as visitas constantes dos amigos nos horários mais inusitados.
.
Olhando para trás, no entanto, não consigo sentir tristeza por essa fase tão boa das nossas vidas ter chegado ao fim. Tudo o que sinto, além de saudade, é alegria por tê-la vivido! E fico ainda mais feliz por tê-la vivido com quem vivi: meus amigos - pessoas que de tão queridas tornaram-se essenciais e que, estando perto ou longe, estão sempre comigo!
.
[Preciso fazer uma observação aqui: já tinha rascunhado este texto quando li o último post da Sara e vi que ela escreveu algo muito parecido com o parágrafo acima. Resolvi mantê-lo, mesmo correndo o risco de ser repetitiva, para provar que, apesar da distância, estamos juntas em pensamento! Hahaha]
.
Como se não bastasse, percebo que os ventos de mudança têm trazido consigo oportunidades novas e excitantes para cada uma de nós e sou incapaz de ignorar a sensação que tenho de que, como diria a canção famosa na voz do Sinatra, the best is yet to come...
.
Foto: Joe Marlow (Nudibranch)
.
"The wind... it's what makes it so warm this time of year. Legend has it, when the Santa Anas blow, anything can happen." - Miles (Jack Black) para Iris (Kate Winslet), no filme O Amor Não Tira Férias.

4 comentários:

  1. Eu, Maria Laura Pereira Miguel, COM ORGULHO, HONRA E CARINHO, tambem fundei a República As Panteras! Ass, Maria Laura Pereira Miguel (este documento tem firma reconhecida, ass, Cartório oficial do meu coração que continua uma mantega derretida)

    ResponderExcluir
  2. Má!!! Uma vez uma Angel, sempre uma Angel!

    É com ORGULHO, HONRA e CARINHO que deixo registrada aqui a nossa homenagem a você! Porque sem você a República As Panteras simplesmente não existiria! Foi você quem primeiro teve a ideia de montar a república!

    Por isso e por tudo o mais que você fez pela irmandande enquanto morou lá, o seu nome estará para sempre no Hall das Angels sob o título honorário de Ilustre-Pantera-Fundadora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. 1- Nooossa, lembrei da primeira conversa no msn em uma tão distante férias de 2006/2007 que deu origem a tão querida Rep...

    2- Fui muito surpreendida pela citação de O amor não tira férias, o filme no qual mais se discute a relação de toodos os tempos!! hauhaha

    3- Rê, escrever tá no seu sangue!! Sorte q vc descobriu isso depois da Adm, senão naaada disso teria acontecido até hj, já pensou?? Caraaaca

    ResponderExcluir
  4. Hahaha. Continuo não gostando de O Amor Não Tira Férias. Tem DR demais pra minha cabeça! Mas enquanto escrevia acabei assistindo a essa cena na TV e resolvi fazer a referência!

    E sorte mesmo eu ter feito adm, sis! Difícil imaginar minha vida sem os amigos que fiz e todas as histórias que vivemos juntos nestes últimos anos!

    ResponderExcluir